Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

NGF Consultoria: Lições de um pescador: o sucesso começa no dia anterior.

Foto autor CharlesNetto-Embarcação no Litoral Norte!
Tudo, ou quase tudo, deve ser preparado com a devida antecedência: iscas, água para beber, alimentação leve, remédio para evitar enjôos, linhas, molinetes, anzóis, facas, tábuas para corte de peixes, roupas e agasalhos devem ser usados (nada de roupa nova ou semi-nova) e em pouca quantidade, mais água e uma dose elevada de esperança de que aquele é o dia em que o peixe vai literalmente pular para dentro do barco. Faz parte também desta preparação saber antecipadamente o local da pescaria e o tipo de peixe pois para cada peixe uma de isca diferente. Nesta nossa pescaria o objetivo era um peixe chamado maria-mole e também o peixe-espada, mas pescador experiente carrega iscas para outros peixes também. Ah... e não podia faltar o isopor para o transporte dos pescados.
NGF Consultoria: Lições de um pescador: o sucesso começa no dia anterior.

4 comentários:

  1. Olá Charles. Foi um prazer ler seus comentários no meu blog e sobretudo ver que que você colou um link aqui no seu belíssimo blog. Meu cordial "quebra costelas", Natanael

    ResponderExcluir
  2. .

    Lancei no mar a nau das minhas
    incertezas.
    Quebrei no casco uma garrafa de
    champanha, abracei a minha sorte e
    naveguei em águas claras e rasa e
    as vezes num mar revolto e escuro
    da minha existência.
    Há anos bato o casco em altas ondas
    e aos poucos vou erguendo a vela,
    tirando a água ameaçadora que vaza
    enquanto o horizonte de azul se pinta.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  3. Olá Charles! Que lindo blog. Parabéns!!! Desejo de coração que as bênçãos de Deus recaiam sobre Você e sua Família nesta Páscoa e em os dias de vossas vidas...
    Abraços e au au do Indy e Laila

    ResponderExcluir
  4. Indy, Laila e voinha, lhe agradeço por suas preciosas palavras que com certeza falas em Deus, pois sem Ele não sou ninguém;
    silvioafonso Obrigado por comparecer por aqui e deixar essa Bela Poesia: Enquanto o horizonte de azul se pinta.
    Natanael - NGF Consultoria digo que sua presença em um de meus post também me deixam feliz, ok!

    ResponderExcluir

Contribuição é sempre bem vinda, valeu: